Juliana Oliveira acusa Otávio Mesquita de estupro durante gravação do “The Noite”

A Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito para investigar a denúncia de estupro feita pela comediante Juliana Oliveira contra o apresentador Otávio Mesquita. O caso, que teria ocorrido em 2016 durante uma gravação do programa “The Noite”, do SBT, está sendo apurado pelo 7º Distrito Policial de Osasco.

Ministério Público solicitou investigação

A promotora Priscila Longarini Alves, da Promotoria Criminal de Osasco, solicitou a abertura da investigação. Segundo ela, existem indícios de infração contra a dignidade sexual da vítima. De acordo com o relato, Mesquita teria tocado as partes íntimas de Juliana sem consentimento, além de posicionar a genitália próximo ao rosto dela, durante a gravação.

Juliana relata episódios de abuso

Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa, fez um pronunciamento nas redes sociais. Ela afirmou que foi agarrada à força por Otávio Mesquita, que passou as mãos em seu corpo sem permissão. “Ele me agarrou com força, colocou minha cabeça entre as pernas e não parava, mesmo com meus protestos”, declarou.

Além disso, a comediante revelou que, após o episódio, foi diversas vezes trancada no banheiro pela produção para evitar contato com o apresentador. “Eu era trancada como se fosse a culpada”, disse.

Denúncia formal e demissão

Em 2023, Juliana decidiu denunciar o caso ao setor de compliance do SBT. No entanto, em fevereiro de 2024, ela foi demitida da emissora após 11 anos de trabalho. “Fui ignorada. Fiz a denúncia e mesmo assim fui desligada. O SBT nada fez”, afirmou.

Defesa de Otávio Mesquita

A defesa de Mesquita afirmou que ele ainda não foi notificado formalmente. Em nota, o advogado Matheus de Oliveira informou que apresentará os esclarecimentos assim que houver uma comunicação oficial. Já o próprio Otávio Mesquita se manifestou nas redes sociais e disse estar surpreso com a denúncia.

Segundo ele, o episódio foi uma “brincadeira combinada” durante a gravação. “Sinto muito se exagerei. Hoje, olhando com os olhos atuais, vejo que não repetiria aquilo”, afirmou o apresentador. Ele também declarou que vai processar Juliana para defender sua honra

Cena do programa 'The Noite', do SBT, em 25 de abril de 2016. — Foto: Reprodução/SBT

SBT diz que tomou providências internas

Em nota, o SBT afirmou que tomou todas as providências cabíveis por meio do seu Departamento de Governança Corporativa, mas não deu detalhes sobre ações específicas tomadas após a denúncia formal.

fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2025/04/17/policia-civil-abre-inquerito-para-investigar-denuncia-de-estupro-feita-por-comediante-contra-otavio-mesquita.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade