Decisivo, Zapelli encerra jejum de 205 dias no Athletico

O meia Bruno Zapelli marcou o primeiro gol com a camisa do Athletico em 2025. O argentino foi decisivo e aproveitou a chance que teve na vitória sobre o Paysandu, na estreia do Furacão pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Para se ter noção, Zapelli não marcava há praticamente seis meses e três semanas, mais especificamente desde 11 de setembro de 2024, na eliminação da Copa do Brasil. O Furacão venceu o Vasco por 2 a 1, mas caiu nos pênaltis.

Desde então, o jogador tinha participado de 27 jogos, sendo 18 como titular. Nesse período, ele tinha dado seis assistências, duas na reta final do Brasileirão do ano passado, em que virou reserva do time com o técnico Lucho González, e quatro no início deste ano.

Na atual temporada, o argentino tem tido atenção especial do técnico Maurício Barbieri. Além de conversas, o comandante elogia o empenho de forma recorrente e exalta, principalmente, a evolução do meia no aspecto defensivo.

Em participação no podcast Carneiro & Mafuz, do UmDois Esportes, o ex-meia Alex opinou sobre Zapelli e disse que o treinador precisa encontrar formas de compensar aspectos em que o argentino não produza tanto.

Zapelli.

Atuação na estreia da Série B serve de ânimo ao 10 do Athletico

Zapelli é um dos principais ativos do Athletico. Ciente disso, a diretoria negou qualquer negociação pelo meia, que enxerga como peça fundamental para conseguir o acesos. Pelo menos na estreia, o jogador demonstrou capacidade de decisão.

Até o gol, o camisa 10 do Athletico teve um início de jogo com bastante oscilação, em que cobrou muito mal uma falta e levou perigo em outra. Na jogada do gol, Zapelli aproveitou um erro grotesco do lateral direito Bryan Borges. O argentino pensou rápido e soltou um canudo para balançar as redes.

O camisa 10 festejou muito e abraçou o atacante Luiz Fernando, que estava envolvido no lance por ter pressionado o defensor do Papão.

Depois disso, o meia sentiu mais confiança e tentou boas enfiadas de passe, apesar de ter faltado ao Athletico mais ímpeto ofensivo. O time recuou após sofrer o empate e só chegou a vitória pela eficácia do atacante Renan Peixoto.

Com o ânimo renovado, Bruno Zapelli deve seguir como titular e se prepara para o próximo compromisso. O Athletico encara o Criciúma na próxima quinta-feira (10), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade